segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Uma questã de percepçã.

4 gatos dentro de um saco, com um velocípede cada um.


É difícil essa parada de se autodefinir. Tem aquele lance complicado de como você acha que é, como as pessoas te vêem e como você realmente é. Sem recorrer a Jung, Freud, Klein ou o diabaquatro, acho que não sou o que penso, mas também não sou o que acham que eu sou. Mas também tenho certeza que não sou apenas o que a minha mãe pensa. Tampouco sou o que as línguas ferinas e bifurcadas dizem que sou. (Rimou)

O negócio é quando começa a entrar em conflito, quando você bate o pé e diz que é assim, e daí vem alguém e diz que você é assado. Quando alguém te atribui uma qualidade do caralho e você trabalha com afinco para criar um envorinment pr´aquilo fazer sentido, pelo máximo de tempo possível. Ou quando te apontam o dedo, mostrando uma falha, e você vira uma noite sem dormir, procurando mostrar, nem que seja pela prova dos 9, que veja-bem-a-coisa-não-é-assim.

É que deve dar um trabalho descomunal ser uma pessoa do bem all the time, mas também acho que não existe quem tenha vocação pra ser Ravengar por uma jornada inteira, sem intervalo pro almoço. Tem que haver uma linha ténue. Tem que. Varia, né? Até porque ninguém é bula de remédio, pra ser interpretado da mesma maneira, por todo mundo, ao mesmo tempo. Acho que é meio que como os borrões de Rorschach, cada pessoa vai acabar interpretando a gente de maneira diferente (mesmo que as opiniões, geralmente, coincidam).

2 comentários:

Kinha disse...

Amiiiiiiiiiiiiiiga, que saudade. Bom, eu sei tanto quanto você quem é você. Ou seja, também tenho minhas dúvidas, mas em compensação não tenho dúvida alguma de quem somos quando estamos juntas, e isso me basta!

Atualizei o blog, depois de um longo e tenebroso inverno.

Beijos, tchamo!

Matías disse...

Zelia, leí nuevamente con los MGMT de fondo y creo que entendí un poco mas (habré tenido algún tipo de ayuda de los MGMT?)
Yo creo que sos la Zelia que escribe
" E, afinal, não há razão para entristecer: eles bem sabem que a magia vai chegar sempre que anoitecer. ".
Esa es la Zelia que yo conozco. Y la otra también y si las juntamos obtenemos la "Zelia verdadera"